18.6.12

ANÁLISE: Resident Evil Revelations (3DS)

   A primeira análise do blog PIXEL-PRO será do Resident Evil Revelations da CAPCOM, lançado dia 7 de Fevereiro na América do Norte, para o 3DS, que fez muito sucesso, por ter usado todas as funções que o portátil da Big N tem, veja a análise abaixo:

Voltando ao clássico estilo SURVIVAL-HORROR

   No Resident Evil 4 a CAPCOM decidiu inovar a jogabilidade, a partir do Resident Evil 4, a jogabilidade ficou tridimensional, tendo a câmera sobre o ombro do personagem jogável, com elementos simples, mas muito divertidos.
   No Resident Evil 5 a jogabilidade ficou mais focada em matar Zumbis, mais ao estilo SURVIVAL e menos ao estilo HORROR. Agora Resident Evil Revelations voltou ao estilo que todos gostaram e aceitaram muito bem, o estilo do Resident Evil 4, com gráficos expetaculares, jogabilidade divertida e ao mesmo tempo sólida, você pode optar por uma mira em primeira pessoa com o giroscópio do console ou apenas ao jeito tradicional, com o analógico, e também com uma mira em terceira pessoa, como no Resident Evil 4 e Resident Evil 5.
   Agora é possível andar mirando, uma novidade que pode ajudar muito. O game possui um armamento extenso, mas com poucas novidades, tem pistolas, rifles, shotguns, magnuns, a tradicional faca e 4 tipos de granadas (a granada que explode e faz muitos danos nos inimigos, a nova granada elétrica usada em níveis com pouca água ou até mesmo em locais sem água alguma, outra nova granada que faz uma explosão que "atordoa" os inimigos em locais totalmente aquáticos ou em terra firme e a última e também nova granada que chama a atenção dos inimigos fazendo com que eles cheguem bem perto da granada e ela explode). Outro item novo, e bem útil, é o Genesis Scanner, ele escaneia itens escondidos como munições, granadas, e chaves para acessar novos locais do Queen Zenobia, navio em que Jill e Parker estão em sua nova missão. Há maletas distribuídas por todo o Queen Zenobia e dentro dessas maletas tem todas as armas que você coletou até o momento, também é possível personalizar as armas (os itens de personalização são encontrados com o Genesis Scanner, ou em pequenas maletas de metal que são encontradas em toda a aventura), para aumentar a força do tiro da bala, poder dar dois tiros com apenas um toque no botão de tiro, aumentar a capacidade de munição, e outras funções.

História

   O jogo se passa em 2005, entre Resident Evil 4 e Resident Evil 5. Ele retrata os acontecimentos logo após a fundação do "Bioterrorism Security Assessment Alliance" (BSAA) (em português, Aliança de Avaliação de Segurança em Bioterrorismo), um grupo antiterrorista introduzido em Resident Evil 5. A história gira em torno dos co-fundadores da BSAA: Jill Valentine e Chris Redfield, protagonistas do primeiro Resident Evil. Chris e sua parceira Jessica desapareceram, e Jill é despachada para um navio de cruzeiro no mar Mediterrâneo chamado Queen Zenobia, para investigar o seu paradeiro. Na sua missão Jill é acompanhada por um colega da BSAA, Parker Luciani. Além do navio ( Queen Zenobia ), a história inclui uma cidade portuária e uma montanha com neve.

Raid Mode no lugar do The Mercenáries

   Além do modo história, tem o modo Raid Mode, que é desbloqueado após um certo ponto do modo história. Nesse modo você poderá jogar sozinho, com um amigo local ou até mesmo com qualquer pessoa do mundo, ou ainda com alguma pessoa que você conheça online. Você (e seu parceiro, se estiver jogando com alguém online, ou local) terão que matar muitos Zumbis até chegar na moeda dourada, que deve ser quebrada para concluir o nível. São 21 níveis em 3 dificuldades diferentes, também tem missões que após serem completadas podem dar como prêmio experiência (que serve para você ter armas com mais nível) ou até itens de personalização. É possível jogar com muitos personagens, como Jill, Chris, Raymond, Parker, Jessica, entre outros. Você pode comprar munição, armas novas, itens de personalização, e itens especiais na loja do Raid Mode, com pontos que você ganha após terminar um nível.

Novos Zumbis, com uma aparência, bem diferente dos REs anteriores... 

   Para quem não gostou dos Zumbis do Resident Evil 4 e Resident Evil 5 pode gostar dos novos Zumbis, que tem um estilo bizarro parecendo mais um ser de outro mundo, veja as imagens dos Zumbis que podem ser de lobos infectados, répteis com garras, e até uma boca gigante com uma cabeça humana e com uma espécie de serra elétrica:

































                      






















































































Personagens

   Existem muitos personagens, alguns já conhecidos e outros novos, veja-os abaixo:


Jill Valentine

   Jill Valentine faz parte da "Bioterrorism Security Assessment Alliance" (BSAA). Foi enviada numa missão para resgatar Chris Redfield.










Chris Redfield

   Chris Redfield faz parte da "Bioterrorism Security Assessment Alliance" (BSAA). Recentemente penetrou um terreno montanhoso coberto de neve para investigar relatórios vazados de uma ameaça bioterrorista iminente.







Jessica Sherawat

   Jessica Sherawat vive do medo e da emoção. Parker e Jessica já haviam trabalhado em conjunto antes de entrarem para a BSAA.










Parker Luciani

   Parker Luciani é um camarada direto mas confiável cuja missão é localizar Chris, juntamente com Jill Valentine.









Clive R. O’Brian

   Clive R. O'Brian é o chefe da BSAA. Ele dá as ordens, controla a equipe e distribui os elogios e os castigos. Pode dar ares de despistado mas é mais perspicaz e inteligente do que parece.










Raymond Vester

   Raymond Vester parece determinado mas ninguém sabe exatamente de onde veio. Um olhar intenso e cabelos vermelhos são aquilo com que Jill e Parker se deparam quando encontram Raymond no Queen Zenobia.







Keith Lumley

   Keith Lumley, conhecido como o "Grinder", tem muita "lábia" junto de pessoas do sexo oposto mas apesar do seu lado mais mulherengo, é muito valioso na BSAA devido à sua experiência de combate.








Quint Cetcham

   Quint Cetcham é o "cérebro" do laboratório de desenvolvimento da BSAA, o cientista responsável pelo Genesis Scanner. Tem um conhecimento profundo de filmes de terror e aptidões sociais adequadas a um homem de tal intelecto.









Rachael-Rachel

   Rachael está ferida, desesperada e sozinha...quem é Rachael-Rachel e como se encaixa nesta história?








Morgan Lansdale

   Morgan Lansdale é o chefe da Federal Bio-terrorism Commission, uma autoridade tanto em teoria como na prática. A sua organização conseguiu conter os ataques da Veltro contra a Terragrigia mas o que pode fazer agora?








Veltro

   A Veltro é uma organização terrorista que infringiu ataques devastadores contra a Terragrigia em 2004. Os seus membros são imediatamente reconhecíveis pelas máscaras de gás que usam para protegerem a sua identidade.






PIXELS-PRÓS

- Jogabilidade simples mas dinâmica, sólida e muito divertida
- Ótima história, tem ligações com o Resident Evil 4 e Resident Evil 5.
- Novo modo Raid Mode
- Online geralmente sem lags e ocorre rápido, como se estivesse jogando offline
- Volta do estilo SURVIVAL-HORROR do Resident Evil 4. muito aceito pelos fãs
- Novos personagens e Zumbis com um estilo muito mais HORROR

PIXELS-CONTRAS

- Modo história com poucas horas de duração
- Poucos "GADGETS" ( granadas, facas, etc ) apenas 4 granadas e 1 faca
 

Nota do jogo

- Jogabilidade: 10
- Gráficos: 8
- Som: 8,5
- Diversão: 9,5
- Nota final: 9
Algumas informações e imagens via: Nintendo.PT e Wikipédia




Um comentário:

  1. Enricooooooooooooooooooooooooooo
    kkkkkkkkkkkkk
    Vm fazer parceria em outro tb enrico mas nao so de Nintendo vm colocar de todos consoles.

    ResponderExcluir

 
Pixel-PRO © 2012 | Designed by dotpegaso DESIGN [dotpeg@gmail.com]